Costa do Marfim
Introdução:
Costa do Marfim, também conhecida como Côte d’Ivoire, oficialmente a República da Côte d’Ivoire, é um país na costa sul da África Ocidental. Sua capital política é Yamoussoukro, no centro do país; enquanto sua maior cidade e centro econômico é a cidade portuária de Abidjan. Faz fronteira com a Guiné a noroeste, a Libéria a oeste, Mali a noroeste, Burkina Faso a nordeste, Gana a leste e o Golfo da Guiné (Oceano Atlântico) a sul. Sua língua oficial é o francês. O país tem uma população religiosamente diversa, incluindo numerosos seguidores do cristianismo, islamismo e religiões indígenas.
A POWERCHINA iniciou seus negócios na Côte d’Ivoire em 2008 e atualmente possui 6 subsidiárias na Côte d’Ivoire, com 272 funcionários chineses e 889 funcionários locais.
Desde 2008, a POWERCHINA participa ativamente da construção de energia e infraestrutura local. Ao mesmo tempo, com base nas condições locais e nas exigências dos departamentos governamentais e proprietários privados, a POWERCHINA aproveitou ao máximo suas vantagens profissionais e continuou a expandir seu escopo de negócios. Até agora, a POWERCHINA concluiu 1 projeto, com um valor de contrato de cerca de US$ 572 milhões; 5 projetos em construção, com um valor de contrato de cerca de US$ 420 milhões.
Endereço: Résidences Vendômes, Riviéra IV, Cocody, Abidjan
E-mail: zhengxiang@powerchina-intl.com
Principais projetos:
Usina hidrelétrica
Projeto da Usina Hidrelétrica de Soubre
A Central Hidrelétrica de Soubre está localizada a sudoeste da Côte d’Ivoire, que é o projeto central da Estratégia Nacional de Balanço Energético da Côte d’Ivoire. É o “Projeto das Três Gargantas” da Costa do Marfim, cujo modelo de operação serve como um insubstituível efeito de “farol” na África Ocidental. A central está instalada com 3 unidades de turbina Francis de 90 MW e 1 unidade de turbina bulbo miniatura de 5 MW, com uma capacidade total instalada de 275 MW, e a capacidade do seu reservatório é de 83 milhões de metros cúbicos. O projeto poderia gerar eletricidade de 1.190 GWh por ano. O projeto multiuso consiste na casa de força, vertedouro e barragem de aterro de 4,5 quilômetros, etc; seu projeto de transmissão e transformação inclui linhas de 380 quilômetros e a modernização e reconstrução da subestação transformadora de acoplamento.
O projeto foi concluído em 12 de maio de 2018 e sua primeira unidade foi colocada em produção e gerou eletricidade em 25 de maio de 2017, oito meses antes da data prevista de conclusão. No mesmo ano, a segunda e a terceira unidades foram concluídas, seis meses antes da data prevista de conclusão, o que estabelece um novo recorde na área de construção de hidrelétricas em todo o mundo. Pela sua destacada contribuição para a Côte d’Ivoire, o projeto ganhou o certificado honorário do Best Project Award na área de energia da Côte d’Ivoire em 2018, o China-Côte d’Ivoire Cooperation Development Award concedido pela Embaixada da China em Côte d’Ivoire por três vezes em 2015, 2017 e 2019, e ganhou o Prêmio de Projeto de Alta Qualidade POWERCHINA e o Prêmio Luban de Engenharia de Construção da China (Projeto no Exterior) em 2019.