COMPLIANCE
A palavra compliance vem do verbo inglês “to comply”, que significa “cumprir”, “estar de acordo”, “estar conforme”. Ou seja, o substantivo compliance pode ser entendido como “conformidade”.
Ao longo do tempo, o mundo corporativo se apropriou da palavra e ampliou o seu sentido. Segundo a norma ABNT NBR ISO 37301:
“O compliance é um processo contínuo e o resultado de uma organização que cumpre suas obrigações. O compliance se torna sustentável ao ser incorporado na cultura da organização, e no comportamento e na atitude das pessoas que trabalham para ela. (…) Um sistema de gestão de compliance eficaz em toda a organização permite que uma organização demonstre seu comprometimento em cumprir leis pertinentes, requisitos regulamentares, códigos setoriais da indústria e normas organizacionais, assim como normas de boa governança, melhores práticas geralmente aceitas, ética e expectativas da comunidade.”
Para a POWERCHINA, Compliance significa compromisso com as leis brasileiras, com os acordos com os clientes e com os princípios e valores éticos que são apresentados no Código de Ética da empresa. São essas as normas que guiam a empresa em seu relacionamento com seus clientes, fornecedores, parceiros e a sociedade em geral.
A POWERCHINA acredita firmemente que o sucesso contínuo e o desenvolvimento global somente podem ser mantidos perseguindo os valores fundamentais de responsabilidade, inovação, integridade e parcerias ganha-ganha.
Seja como indivíduo ou coletivamente, todos os colaboradores da empresa devem se comportar de forma honesta, justa, responsável e com integridade em todas as suas relações internas e externas, respeitando os valores fundamentais e se esforçando para criar uma cultura orientada a pessoas e a uma coexistência harmoniosa.
O compliance ético e a integridade devem ser inerentes a todas as ações de cada colaborador, sem exceção ou equívoco.